Armando Pereira, Conselheiro da rede Prestige, encontra-se na Alemanha, por razões profissionais, e enviou-nos uma imagem sobre agricultura, visível em vários placards em Munique.

Relevou a imagem por se tratar de uma campanha pública que visa promover produtos de lacticínios, mas integrando e mostrando a cadeia de valor envolvida.

Do agricultor até ao produto final pronto a ser adquirido pelo consumidor, existe uma cadeia de profissionais de vários ramos, que controla e garante a qualidade e as condições higienossanitárias da produção até ao ponto final da venda de leite, queijos, manteigas e iogurtes, etc.

Armando Pereira notou tratar-se de "uma campanha muito interessante, na medida em que se envolve a população em defesa desta indústria, mostrando quantos agentes (pessoas na sociedade) estão envolvidas na cadeia de valor dos produtos."

É uma forma inteligente de promover o sector, uma imagem focada na dimensão social da cadeia de valor da agricultura.

Armando Pereira pensa que esta ideia poderia ser adotada nos Açores, promovendo e mostrando claramente a variedade dos produtos locais de lactícios e a sua cadeia de valor

Apesar da população ter conhecimento desta cadeia de valor, uma boa campanha resulta sempre na consolidação da imagem, neste caso um reconhecimento reforçado ainda pelo envolvimento social.

 

Armando Pereira