A start-up portuguesa Loqr é umas das 48 finalistas do South by Southwest (SXSW), maior festival de criatividade do mundo.

Das 470 start-ups tecnológicas que se candidataram à 8ªedição do SXSW, Loqr é a única que é nacional, foi selecionada na categoria de Tecnologia FinTech. A Loqr já integrou a 2ª edição do Programa de Aceleração da Startup Braga/FLAD e participou na edição de 2015 da WebSummit.

A start-up é uma solução de autenticação que simplifica a vida dos utilizadores e aumenta a segurança requerida para acesso. O objetivo é que o smartphone passe a ser o gestor de autentificações do utilizador, para que as contas que este tenha na internet apenas possam ser acedidas após o acesso ser autorizado através do telemóvel. Os níveis de segurança são mais elevados do que o uso através de passwords.

Hoje em dia, a Loqr conta com mais de 20 mil utilizadores pré-revenue, dos quais mil são B2C. Para Ricardo Costa, fundador da start-up, a participação no SXSW tem três objetivos: “obter feedback sobre o produto, aprender sobre o mercado interno norte-americano e captar novos clientes e parceiros.”

“Todo o feedback que conseguirmos obter será precioso, não só para o desenvolvimento da Loqr, mas também para o seu posicionamento no mercado global através da captação de clientes e parceiros. Para além disso, procuramos também ter conhecimento interno do mercado norte-americano, para definirmos a melhor estratégia para atacar o maior mercado do mundo”, afirmou o fundador da start-up.

“A participação da Loqr no SXSW vai-nos permitir ter diversas sessões de mentoria com experts de diversas áreas para aprimorar ao máximo a nossa solução”.

Fonte: i9magazine.pt