O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos recebeu em audiência, ontem ao final da tarde, em Ponta Delgada, o Diretor Geral do Ensino Superior, de visita aos Açores no âmbito do 36º aniversário da Universidade dos Açores.

Durante o encontro, José Contente deu a conhecer ao Diretor Geral os projetos de investigação que o Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, tem vindo a desenvolver na Região.

O governante realçou o importante contributo financeiro que a tutela regional atribui aos investigadores, acrescentando que, ao longo do ano de 2011, mais de cem bolseiros de investigação científica, nas tipologias Pós-doutoramento, Doutoramento, Licenciado, Técnicos de Investigação e Iniciação à Investigação Científica, foram apoiados pelo Governo Regional, um investimento de 1,4 milhões de euros.

O maior número de bolseiros, 43 num total de 103, concorreu às BIIC – Bolsas de Iniciação à Investigação Científica, representando um apoio financeiro na ordem dos 315 mil euros.

José Contente expôs ainda, durante a audiência, os apoios e os projetos de divulgação científica dos Centros de Investigação dos Açores.

Ao Diretor Geral do Ensino Superior, o Secretário Regional garantiu que o Governo açoriano irá continuar a apoiar a Universidade dos Açores.