Ser feliz no trabalho é o resultado de todos os passos seguintes aplicados a todos os dias da sua vida. São passos que o levam para um local positivo e lhe permitem lá permanecer.

Para a maioria das pessoas, entrar – e permanecer – num melhor estado de humor resume-se às acções que elas tomam e não às regras que elas seguem.

Com isso em mente, aqui estão sete acções específicas que você pode tomar todos os dias se quer, realmente, ter um grande dia e tirar o máximo proveito da sua experiência de trabalho.

1. Oiça ou leia algo que inspire.
Ao invés de se distrair com notícias ou “entretenimento”, que só contribui para o stress, preencha os seus momentos mais calmos com boa música, livros e palestras género TEDx, que são impulsionadoras e ajudam-no a aspirar pelo seu melhor eu.

2. Torne o seu corpo mais forte e resistente.
Quando se trata de condição física, permanecer no mesmo lugar não é uma opção. No final do dia (ou no início) é essencial pagar-se a si mesmo. Tire um tempo diário para fazer exercício e comer bem – pelo menos o suficiente para se manter na direcção certa.

3. Reveja e aprimore os seus planos para o futuro.
Você vai tomar melhores decisões e viver mais satisfeito com os seus resultados se souber que o seu trabalho continuo vai de encontro com os seus planos e objectivos de longo-prazo. Isso só é possível se mantiver os planos e objectivos na vanguarda e totalmente actualizados.

4. Faça pelo menos uma coisa que valha a pena.
Esperemos o que seu trabalho do dia-a-dia seja um esforço que valha a pena, mas se está preso num padrão de exploração de estou ultra ocupado (e isso acontece com todos nós), faça um esforço extra para encontrar algo no qual possa fazer a diferença e melhorar o mundo.

5. Ajudar alguém menos afortunado.
As pessoas egoístas vivem na plena infelicidade, porque drenam toda a sua energia para o abismo dos seus egos. A forma melhor e mais fácil de se superar a si mesmo é fazer algo para alguém que precisa da sua ajuda. Se possível faça-o de forma anónima.

6. Passe 20 segundos a apreciar o que tem.
Se está a ler este artigo, é provável que se esteja a esforçar para alcançar um nível de sucesso ainda maior. No entanto, se não parar para se sentir grato, garanto-lhe que não se vai divertir quando chegar ao topo dos seus objetivos.

7. Grave pelo menos uma boa memória.
No final do dia, pegue na sua agenda, smartphone ou tablet e escreva pelo menos uma memória positiva sobre esse dia. Nos próximos meses, ou até mesmo anos, poderá olhar e recordar essas memórias que lhe darão um impulso tremendo, ao lembrá-lo que um dia conseguiu trabalhar duro rumo ao sucesso.

Fonte: mexxer.pt