Realizou-se a semana passada em Las Vegas, Estados Unidos, a “Consumer Electronics Show” (CES), edição de 2012, entre 10 e 13 de janeiro.

Este certame dedicado à eletrónica de consumo figura entre os eventos mais importantes do mundo tecnológico global, com muitas marcas e fabricantes envolvidas em apresentações públicas de novidades e gadgets diversos, cobrindo áreas que vão desde a fotografia e o vídeo, aos computadores, dos componentes de mercado de consumo aos fabricantes especializados de segmentos profissionais, incluindo telecomunicações, comunicações e sistemas de grande porte, fabricantes de software, alta-definição, 3 D, fabricantes de jogos e equipamentos relacionados, mercado de telemóveis e até fabricantes de automóveis.

É sempre uma mostra muito variada de tecnologia nos mais variados domínios.

Este ano a CES foi marcada pela guerra dos fabricantes de tablets, pelos portáteis e ecrãs ultra-finos, pelos ecrãs de grande formato, pelos smartphones e pelas novidades automóveis.

Um dos conselheiros da Rede Prestige Azores, Helder Antunes, é presença habitual neste evento. Helder Antunes fez um registo fotográfico do certame, que disponibilizamos.