O centro português de estudos e cultura da Universidade de Massachusetts Dartmouth, em parceria com o Museu da Baleia e Consulado Português de New Bedford, têm o prazer de anunciar a mais recente exibição de arte através das séries de eventos “Culturas do mundo de língua portuguesa”. A série é organizada pelo o Centro Português de Estudos e Cultura, assim como pelos alunos de doutoramento da Universidade de Massachusetts Dartmouth Fausta Boscacci, Inês Lima and Serena Rivera. O evento séries aspira promover as vibrantes culturas das comunidade de língua portuguesa pelo o globo.

No próximo Sábado, 16 de Abril do corrente ano, entre a 14h e as 16h na Sala São Francisco do Museu da baleia de New Bedford, decorre a receção inaugural da mais recente exposição “Acquaviva: Águas e humanos do Brasil e Portugal”. Esta exibição apresenta fotografia do Brasileiro, residente em Dartmouth, Professor de Estudos e Teoria de Luso e Afro Barsileiros, Dário Borim Jr.. O acompanhamento musical irá ser providenciado pelo reconhecido músico, compositor e autor brasileiro, residente em Boston, Fernando Holz.

Professor e fotografo apaixonado, Borim é também “Blogger”, produtor de concertos, Escritor criativo, apresentador e tradutor de um “show” de internet e radio. Ele já produziu e apresentou o show musical e cultural “Brazilliance” na WUMD (estação de rádio 89.3FM do norte de Dartmouth) desde de Dezembro de 2001. Os seus trabalhos criativos não fictícios aparecem regularmente em revistas, jornais e “blogs”. Os seus atuais interesses de pesquisa relacionam os sentidos de memória e processamento de pensamento a narrativas de vida. Os seus artigos científicos publicados têm focado a interligação entre literatura e música. Os seus textos têm aparecido em livros e jornais periódicos da Bélgica, Brasil, França; Perú, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

A receção e exibição são de livre e gratuito acesso ao público. A exibição irá decorrer durante o dia 30 de Abril de 2016. Irão ser servidas refeições ligeiras.