A Universidade de Massachusetts (UMass), Dartmouth, abriu um programa de Bolsas para estudantes de Universidades dos Estados Unidos que desejem estudar um semestre ou um ano em Lisboa.

Esta iniciativa, publicada agora, destina-se aos anos letivos de 2012-2015, e possui o valor de US $ 30.000.

As bolsas de Saab visam eliminar os obstáculos financeiros à participação dos alunos da Universidade de Massachusetts, em Lisboa. No entanto, os alunos devem pagar passagem aérea de ida e volta e obter o seu passaporte e visto. As bolsas serão concedidas com base na excelência acadêmica, uma declaração de necessidade financeira, e uma referência de um professor.

Os estudantes interessados podem obter mais informação sobre as bolsas de Saab e UMass em Lisboa em www.umassd.edu/lisbon, ou Michael Baum, Director, UMass em Lisboa, telefone 508-999-8996, Email: mbaum@umassd.edu .
Este programa da Universidade de Massachusetts em Lisboa, com o patrocínio de  Elisia  e Mark Saab, é também patrocinada pela Fundação Luso-Americana.

Esta informação chegou-nos através do Conselheiro Frank Sousa, Conselheiro da Rede Prestige  e Diretor do Centro de Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts.

 

Teresa Ferreira com informação de Frank Sousa