A Amyris foi nomeada como a empresa nº1 do concurso das 50 mais prestigiadas companhias na área de Bio-Economia Avançada, como avançou a Conferencia de Liderança em Bio Economia (ABLC) avançada na cidade de Washington. Mais de 1000 empresas foram elegíveis para votação e, este ano, mais de 200000 votos de individualidades foram recebidos nas sondagens que antecedentes ao evento ABLC. A Amyris regressa ao lugar mais alto do pódio, após se classificar em 1º desde do tempo da 1ª Oferta Publica Inicial, e no top 15 desde então.

A empresa sente-se honrada por receber vasto e generalizado reconhecimento por parte da Industria, referente á posição de liderança em biologia sintética.

"Desde a primeira vez que ouvi Juan Enríquez falar sobre Biologia Sintética durante o lançamento do seu livro “Á medida que o futuro te apanha” em 2001, eu fiquei convencido que, se conseguíssemos escrever código ADN como escrevemos código de software para um computador, e operar Biofábricas a uma escala industrial, então poderíamos comprometer muitas industrias.

Na Amyris, estamos no processo de revolucionar os mercados de Fragrâncias, Ingredientes alimentares, suplementos alimentares, saúde global, ingredientes de cosmética, polímeros e solventes, assim como de eventualmente replicar o processo no mercado global de combustíveis para transportes. Em conclusão, nós acreditamos que as empresas multinacionais de referencia podem melhorar financeiramente praticando o bem para com o planeta – estamos no negócio de permitir a estas empresas crescimento sustentável por oferecer melhores produtos para elas, através da nossa tecnologia.

Criar uma nova industria não tem sido fácil. Temos trabalhado no duro para criar Biofábricas robustas e processos industriais de fermentação mais robustos, assim como acesso a mercados consolidados composto por empresas conservadoras, que no passado acreditavam não precisar de mudanças. Nós alcançamos o que parecia impossível para muitos – operar Biologia Sintética numa escala industrial, criando produtos para os nossos parceiros e planeta. Estamos a começar a perceber os benefícios da nossa perseverança e do vosso continuo apoio", referiu John Melo, Conselheiro da Rede Prestige Azores.

Fonte: John Melo