Rede Prestige Azores

O Projeto Rede Prestige Azores visa criar uma rede de Conselheiros aos quais são colocadas questões de âmbito geral ou específico.

Os Conselheiros são açorianos, descendentes de açorianos ou pessoas que estejam diretamente envolvidas com os Açores, residentes fora da Região e cujo trabalho tenha relevância nas mais diversas áreas.

Nesta medida, a rede constitui uma ferramenta de trabalho, de auscultação de opiniões especializadas, interligando açorianos espalhados pelo mundo. Açorianos especialistas com trabalho relevante desenvolvido sobre os Açores são convidados a participar, graciosamente, neste projeto, simultaneamente local e global.

Os Conselheiros participam conforme a sua disponibilidade e conveniência, sem qualquer obrigação para além do interesse que a cada um diz respeito e do empenho no desenvolvimento do arquipélago, assente em perspetivas sustentáveis e equilibradas.

A Rede Prestige trata ainda de promover eventos, sempre que se verifique a sua oportunidade, por via da passagem pela Região de Conselheiros, eventos que podem ser meramente circunstanciais, constando de encontros e visitas, podendo, por outro lado, apresentar-se como workshops, palestras ou reuniões técnicas de trabalho, na medida da disponibilidade e interesse das Entidades e destes especialistas.

Estão estabelecidas parcerias diversas, visando estreitar laços com entidades interessadas neste projeto, numa perspetiva local, nacional e internacional.

Este site e a visibilidade que confere ao trabalho desenvolvido pelos Conselheiros, aos grupos de trabalho, às questões colocadas e às respostas obtidas é uma componente essencial da rede ampliando, assim, o horizonte da sua intervenção.

Estão previstas formas de interatividade, as quais permitirão ao público não apenas acompanhar o projeto, mas inclusivamente participar nele, nomeadamente sugerindo perspetivas e questões que podem posteriormente vir a suscitar desenvolvimentos.

Para além disso, o projeto possui uma newsletter através da qual, mediante subscrição, qualquer pessoa poderá efetuar o acompanhamento circunstanciado de todos os desenvolvimentos da rede.

Conheça a nossa Newsletter