Jácome Armas tem 27 anos e é natural da Horta, ilha do Faial, de onde saiu há 10 anos para estudar Engenharia Física na Universidade de Aveiro.

Ao abrigo do programa Erasmus, partiu rumo à Irlanda para estudar Física Teórica durante um ano no Trinity College de Dublin. Após ter terminado a licenciatura, esteve em Inglaterra para completar o mestrado em Estudos Avançados em Matemática na Universidade de Cambrigde.

Terminou recentemente o doutoramento em Buracos Negros no Instituto Niels Bohr de Astronomia e Física em Copenhaga, capital da Dinamarca e mudou-se agora para a Suíça onde irá colaborar com o grupo de Física Teórica da Universidade de Berna e com o do CERN, que tem o maior acelerador de partículas.

O mais novo e recente conselheiro da Rede Prestige Azores continua a manter uma forte ligação com o Arquipélago, tanto por questões familiares, como pela presença em alguns projetos como é o caso da sua ligação ao jornal Fazendo e a participação no projeto “O Experimentar Na M’Incomoda”.

Conheça melhor este conselheiro assistindo ao seu video de apresentação: