O açoriano Manuel Lima vai ser orador no palco principal da conferência TED - Tecnologia, Entretenimento e Design - (Technology, Entertainment, Design), em Vancouver, BC, já amanhã.
Embora já tenha falado na TED Global em Oxford, Reino Unido, e na TEDx Buenos Aires, este ano foi convidado para falar na TED 2015, o palco mais prestigiante da organização.

Assim, este ano será uma estreia de um açoriano a falar na TED. Tal como Manuel Sousa Lima explicou ontem ao nosso jornal, “o convite foi feito em Junho de 2014 pela escritora e jornalista Kathryn Schulz, que pertence ao grupo de selecionadores de palestrantes para a TED. Acabei de chegar a Vancouver para o evento e ficarei aqui uma semana.

Irei falar na quarta-feira, dia 18. Embora já tenha falado na TED Global em Oxford, Reino Unido, e na TEDx Buenos Aires, este é o palco principal e mais prestigiante da organização. É muitíssimo lisonjeiro e ao mesmo tempo intimidante.
Esta é afinal de contas uma das audiências mais influentes do planeta, com empresários, políticos, laureados com o Nobel e personalidades como Jeff Bezos, Bill Gates, Al Gore, entre muitos outros.

Irei falar sobre um novo modo de entender o mundo à nossa volta através de uma metáfora visual alternativa, uma palestra que se enquadra no tema da conferência deste ano “Truth and Dare” e que reúne conteúdos de ambos os meus livros”.

Manuel Lima é um designer, autor, conferencista e investigador açoriano residente em Nova Iorque. Manuel é Fellow da Royal Society of Arts (FRSA), Londres, fundador de “VisualComplexity.com: A visual exploration on mapping complex networks”, e director de design da startup Codecademy.

Manuel foi nomeado pela prestigiada revista americana Creativity, uma das 50 mentes mais criativas e influentes de 2009. Já com dois livros nas bancas, considera hoje que vive em constante procura de novos desafios.

Fonte: Correio dos Açores