Os Açores vão estar presentes na 5.ª Expo Internacional de Turismo de Macau - MITE, que decorreu a partir de sexta e termina hoje.

A realização deste seminário e bolsa de contactos assume especial importância devido ao facto de, em breve, ter início a ligação aérea entre o território chinês e Lisboa, revelando-se, por isso, um bom momento para aferir as expectativas do mercado emissor chinês relativamente ao destino Portugal, sustenta a secretaria regional doTurismo, numa nota difundida através do GAcS.

A presença dos Açores neste evento enquadra-se na iniciativa do Turismo de Macau e da APAVT – Associação Portuguesa de Agentes de Viagens para promover o conhecimento mútuo entre os dois destinos turísticos.

Desta forma e segundo a mesma fonte, terá lugar uma apresentação do destino turístico pelo Turismo de Portugal, que será reforçada com reuniões bilaterais entre os representantes das várias regiões turísticas portuguesas e representantes do mercado emissor chinês durante a bolsa de contactos.

Esta quinta edição, conta com a participação de cerca de 180 empresas e entidades, oriundas de 40 países e regiões.•